sexta-feira, 29 de abril de 2011

Entrevista com Kathleen Karen

Kath Karen

Nome Completo: Kathleen Karen Alves
Data de Nascimento: 13/01/1990
Ídolos: Christina Aguilera, Michael Jackson, Mariah Carey, Joss Stone
Cidade onde mora atualmente: São Paulo
Cidade natal: São Paulo
Uma frase: Quem acredita sempre alcança!

Amanda Prates: Defina-se com uma única palavra.
Perseverança.

Amanda Prates: Tem sonhos? Objetivos?
Sonho ser feliz sempre, conseguir realizar meu sonho que é viver apenas de música, cantar pelo Brasil inteiro e ser reconhecida pelo meu trabalho como cantora, que é o que eu mais gosto de fazer na vida. Não vivo sem música e tudo que está relacionado a ela está diretamente ligado a mim.

Amanda Prates: Uma lembrança?
Todos os momentos felizes que tive na minha infância.

Amanda Prates: Começou a cantar com quantos anos?
Com 8 anos de idade

Amanda Prates: O que você acha do carinho recebido dos fãs?
É a coisa mais importante pra mim. Tenho um carinho enrome pelos meus fãs e não sou nada sem eles, é pra eles que eu canto e ter o carinho deles como troca é algo inexplicável, sou feliz demais com tudo isso.

Amanda Prates: Faz ou já fez aulas de canto?
Faço aula de canto desde os 13 anos de idade. Agora tenho aulas com menos frequência, mas continuo fazendo.

Amanda Prates: Quando e onde foi seu primeiro show?
Foi um show beneficente em um orfantato em São Paulo quando eu tinha 10 anos de idade, foi no ano 2000

Amanda Prates: Tem amigos famosos?
Sim. Yudi Tamashiro, Moacir Franco, Kendi (Chekin no mon), Fiuk, Caio Mesquita

Amanda Prates: Se encontrasse Deus neste exato momento, o que diria a ele?
Obrigada por TUDO!

Amanda Prates: Já lançou algum CD? Se sim, quando?
Sim. Dois, o primeiro em 2006 e o segundo em 2009. Os dois foram com a minha banda (Aclive RK) onde eu era vocalista e guitarrista junto com o meu irmão. Estou com um projeto agora para gravar meu primeiro CD solo.

Amanda Prates: Quais são suas influências musicais?
Pop, Rock, Blues, MPB... de tudo um pouquinho.

Amanda Prates: A música da sua vida é...?
Olha, não tenho uma música preferida. Mas a música que eu mais gosto a mais tempo é Kisses In The Moonlight do George Benson

Amanda Prates: Como surgiu a idéia de se inscrever para o programa no Jovens Talentos? Indicação de alguém? Ou iniciativa própria?
Eu sempre assisti ao programa do Raul Gil, participei uma vez do programa quando ainda era transmitido pela record, no ano de 2001 mais ou menos, mas foi só para apresentação, não era concurso. A vontade de participar do concurso Jovens Talentos surgiu no ano passado, assim que o programa passou a ser transmistido pelo SBT. Aí resolvi me inscrever no final de 2010 e fui selecionada pra participar dessa primeira edição de 2011 do Jovens Talentos.

Amanda Prates: De todas suas apresentações no programa, qual mais te marcou?
Gostei de todas, mas a que mais marcou pra mim, por diversos fatores, foi quando eu cantei Walk Away da Christina Aguilera.

Amanda Prates: Como poucos sabem, no programa eliminatório para as semifinais, você não conseguiu se classificar. Qual sua reação ao saber que, infelizmente, seu talento não fora reconhecido pelos jurados?
Eu não fiquei triste na verdade, achei até estranho, mas fiquei feliz, eu saí de lá feliz. Gostei da minha apresentação, tava menos nervosa do que nas outras vezes, gostei de tudo. Saí com a sensação de que tinha feito a coisa certa, e se eu não fui escolhida é porque não era pra ser mesmo.

Amanda Prates: Sua torcida vai para qual Jovem Talento, atualmente?
Gosto de tantos, pergunta difícil essa hein? (risos) Acho que todos que estão lá têm um talento particular e merece ganhar. Qualquer Jovem Talento que ganhar vai me deixar feliz, não tem nenhum que não me agrade.

Amanda Prates: Como foi a experiência de participar do Jovens Talentos?
Foi um grande passo na minha carreira, consegui coisas maravilhosas participando do programa, não me arrependo de nada e só tenho a agradecer pela oportunidade que Deus deu pra mim de perticipar de um programa com tanta visibilidade na televisão brasileira, transmitido por uma emissora que cresce cada dia mais que é o SBT, e com um nível musical tão alto como o do Jovens Talentos.

Amanda Prates: Dos seis jurados do programa, em sua opinião, qual o mais “sensato”, isto é, o mais profissional, que sabe avaliar o candidato pelo talento?
Todos os jurados sabem realmente avaliar um candidato, cada um tem seu critério, mas na minha opinião o mais profissional e sensato dos seis é o Caio Mesquita.

Amanda Prates: Já participou de outras competições musicais?
Não. Competição mesmo essa foi a primeira vez.

Amanda Prates: Tem outros planos para o futuro?
Sim. Estou com planos de gravar meu CD solo, tenho projetos de shows, shows prestes a serem agendados, consegui uns contatos muito legais através do programa também e tenho a sensação de que tudo está apenas começando. O melhor vem agora!

Amanda Prates: Acredita que nada nesta vida acontece por acaso?
Acredito! Difícil é entender os “porquês” de imediato mas NADA é por acaso. Querer algo as vezes tem seu preço, não é fácil conseguir as coisas e mais difícil ainda é aceitar algumas coisas que acontecem, mas confiar e saber que o quê você quer, de uma forma ou de outra, vai ser seu, faz tudo fazer sentido.

Amanda Prates: Vejo que você e a Kathleen Karen são grandes amigas. Onde se conheceram? O que diria a ela agora? Defina-a com uma única palavra.
Nós nos conhecemos no programa mesmo. A Nanda é cheia de qualidades, é uma amiga e tanto, gostei muito dela desde a primeira vez que nos vimos. Sei que nossa amizade vai longe, tem tudo pra durar e crescer cada vez mais. Uma palavra pra definir a Nanda? ... Guerreira!

Amanda Prates: Para você, o que é ter fama?
Fama é consequência de um trabalho, é ser reconhecido pelo o que você faz, pelo o que lutou pra conseguir... eu acho ótimo! (risos)

Amanda Prates: Para você, Deus é....?
TUDO!

Amanda Prates: Pretende fazer mais Twitcan’s com a Nanda Farias?
Sim. O que nos impede de fazer tiwtcam's com mais frequência é a distância. A Nanda mora em Niterói e eu em São Paulo, isso dificulta um pouquinho as coisas. Mas nós temos bastante projetos juntas e, se Deus quiser, passaremos a nos encontrar com muito mais frequência em breve.

Amanda Prates:Além da Nanda Farias (rsrs), qual o Jovem Talento mais se identificou?
Ah muitos! Gosto de todos, de verdade, mas dos que eu mais me aproximei, além da Nanda, foram: Gabi Bueno, Marcelo Carvalho, Carla Marx, Diego Natan, Elton Soul, Elvis e Elton, Kamila Gabriel e muitos outros.

Amanda Prates: O que diria para aqueles que também foram eliminados do Jovens Talentos?
Sei que nenhum deles pensa em parar mas, diria pra nunca desistirem, é o sonho de todos conseguir viver de música a vida inteira, é só manter a fé em Deus e correr atrás que um dia as coisas acontecem!

Amanda Prates: Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs.
Quero agradecer a todos os fãs por todo o carinho que eu recebo de vocês! Eu tenho passado momentos muitos felizes por conta do carinho e reconhecimento que eu venho recebendo. Quero estar sempre com vocês, em breve vou trazer muitas novidades e coisas ótimas pra estarmos sempre juntos. Vocês são muito importantes pra mim e nada disso seria possível sem vocês! É pra vocês que eu canto e é por vocês que eu nunca vou parar! Obrigada por tudo, amo vocês, de coração!

Rapidinhas:

Um filme? Senhor dos Anéis, a trilogia.
Um medo? De perder as pessoas que eu mais amo.
Signo? Capricórnio.
Comida? Macarronada e comida japonesa.
Um lugar? Minha casa.
Uma paixão? A música.
Um (a) amigo (a)? Minha mãe.
Um palavrão? Pode falar? Não né? (risos)
Uma pessoa? Meu pai.
Um programa de TV? Todos os programas musicais.
Um desejo? Ser feliz pra sempre.
Família? A base.
Um livro? À Procura da Felicidade (Chris Gardner).
Um sentimento? Amor.
Um dia? Tive muitos momentos especiais, não tenho um dia específico. Mas reviveria alguns se pudesse.
Uma rede social? Twitter.
Uma dor? Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário